Índice do Artigo

Notícias

Konami anuncia o lançamento de Pro Evolution Soccer (PES) 2013

A Konami Digital Entertainment, Inc. anunciou hoje a chegada da mais recente edição de seu aclamado jogo de futebol, Pro Evolution Soccer (PES) 2013, às lojas em todo o país.

Para a edição desse ano, a equipe de desenvolvimento voltou às origens da série que foi pioneira no gênero, trabalhando diretamente com os fãs da franquia para entregar um jogo que dê aos jogadores total liberdade de controle. Esse controle completo, aliado à melhorada inteligência artificial e animações mais realistas dos jogadores, fazem de PES 2013 um dos jogos de futebol mais realista do mercado.

“Futebol é sobre como o jogador interage com a bola, do primeiro toque, ao drible, passe e todos os movimentos associados à jogada”, diz Tomoyuki Tsuboi, Presidente da Konami Digital Entertainment, Inc. “O que PES 2013 dÁ aos jogadores é um controle completo sobre a cada partida, incluindo todos os elementos-chave que acabei de mencionar. Recriar a experiência de um autêntico jogo de futebol e devolver aos jogadores essa liberdade foi essencial no desenvolvimento de PES 2013.”

Três elementos-chave formam a base das inovações em Pro Evolution Soccer 2013, com novas adições inseridas nos campos de virtuais do game, o que inclui “FullControl”, “Player ID”, e IA Pró-Ativa.

O primeiro elemento, FullControl (PES FC) oferece um nível de controle nunca antes usado em um jogo. As inovações trazidas pelo PES FC incluem:

•    Total liberdade de controle: A Konami introduziu o conceito de liberdade de movimentos. O novo ‘PES FC’ em Pro Evolution Soccer 2013 vai mais além com total liberdade no controle da bola.

•    Primeiro toque dinâmico: Pro Evolution Soccer 2013 introduz formas mais sutis de recepção da bola, desde o domínio, gentilmente lançando-a a frente de um atacante à uma variedade de outros movimentos. O primeiro toque é tudo e os jogadores podem dominar a bola usando o botão R2, matando a velocidade de um passe bem aplicado e trazendo-a imediatamente para o seu controle, ou usando a velocidade do passe para acionar um zagueiro.

•    Chutes e passes totalmente manuais: Pro Evolution Soccer 2013 oferece, pela primeira vez, passes e chutes totalmente manuais, permitindo ao usuÁrio determinar a altura e força de cada um. Passes longos rasteiros podem deslizar através do campo, enquanto que, no chute a gol, o usuÁrio tem total controle sobre onde o disparo serÁ colocado. Técnica e precisão serão necessÁrias para dominar esses recursos, mas passes podem ser feitos para Áreas totalmente abertas, permitindo que atacantes isolados sejam bem-sucedidos, ao mesmo tempo em que oferecem uma inigualÁvel variedade de formas de marcar um gol.

•    Drible: A velocidade com a qual um jogador se move com a bola foi levemente reduzida, aproximando-se mais das partidas na vida real, mas usando o botão R2, os jogadores podem adicionar diversos estilos para seu próprio controle. Os usuÁrios podem variar sua velocidade de drible e proteger a bola enquanto se movem livremente em 360 graus de direção. O novo sistema permite que jogadores a adiantar a bola além de um defensor e recebê-la à frente, driblÁ-los, ou então parar a jogada e proteger a bola enquanto companheiros de equipe encontram espaços e avançam no campo.

•    Tabelas Manuais: Passes tabelados podem ser feitos com o Segundo jogador se movendo em qualquer direção, facilitando as jogadas mais tÁticas.

•    Defesa responsiva: Contrapondo as opções de ataque oferecidas pelo novo sistema de drible, temos um sistema muito equilibrado de defesa. UsuÁrios podem usar os botões R2 e X para desacelerar um ataque, onde apertar duas vezes o X confere uma defesa bem posicionada e um desafio para atacantes. Um controle completo, em 360 graus, significa que jogadores podem roubar a bola em mesmo em posições paralelas, enquanto o elemento de individualidade farÁ com que os zagueiros mais renomados do mundo usem seu domínio físico em jogadas aéreas para ganhar a bola.  

•    Goleiros: Até mesmo os goleiros do jogo se beneficiam de mais controle, enquanto seus lançamentos são mais precisos graças à inclusão de uma barra de força indicando a potência de quando eles arremessam a bola, criando oportunidades mais rÁpidas de contra-ataque.

O Segundo elemento de Pro Evolution Soccer 2013 é o que se chama de Player ID, que se concentra nas características individuais que cada jogador traz consigo. Seus componentes incluem:

•    Individualidade de Jogadores: Os melhores jogadores de Pro Evolution Soccer 2013 serão instantaneamente reconhecidos através de atributos específicos, técnicas e truques que os dão vida. A forma como eles correm, viram, tocam e movimentam a bola, chutam e até comemoram um gol serão notavelmente diferentes durante a partida.

•    Individualidade de Goleiros: Os goleiros foram totalmente revigorados com novas animações e estilos de jogo. Novas variedades de defesa e reações foram incluídas para certificar-se que os goleiros do jogo estejam alinhados com os esforços dos defensores da vida real. Esse nível de realismo também se estende aos goleiros mais fortes do jogo, em seus movimentos para cercar atacantes, pular e se esticar para espalmar a bola para fora das traves, e movimentos acrobÁticos que se beneficiem de todas as novas animações e inteligência artificial.

O terceiro elemento é a IA Pró-Ativa, que unifica controle e realismo, com jogadores que responderão à altura de sua forma física, encontrando espaços para se movimentarem.

•    Equilíbrio de Jogadas: A equipe de desenvolvimento trabalhou bem próxima da base de fãs de Pro Evolution Soccer para eliminar qualquer elemento sem lógica dos movimentos dos jogares em Pro Evolution Soccer 2013, com o sistema de IA Pró-Ativa aprimorando a velocidade e equilíbrio, resultando em uma experiência de jogo ainda mais realista.

•    Goleiros Melhorados: Melhorias nos goleiros foi o avanço mais votado em uma pesquisa do que os fãs queriam mais queriam ver em Pro Evolution Soccer 2013, e o time trabalhou duro com os goleiros na vida real para se certificar que a tomada de decisão da IA fosse amplamente aprimorado. Os goleiros agora respondem com melhores reações, limpam a Área mais efetivamente e tiram a bola da jogada de maneira segura ao invés de simplesmente espalmÁ-las para zonas de perigo. 

Outra novidade é que este ano, o Pro Evolution Soccer 2013 terÁ 20 times licenciados do Brasil, além de listas de jogadores atualizadas e novos estÁdios como o Morumbi e a Vila Belmiro, tudo isto para dar aos jogadores brasileiros a melhor experiência do futebol do mundo.

•   Confira a lista dos times licenciados:

Flamengo, Fluminense, Atlético Goianiense, Corinthians, Ponte Preta, Sport, São Paulo, Coritiba, Figueirense, Santos, Grêmio, NÁutico, Portuguesa, Vasco, Botafogo, Internacional, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Palmeiras e Bahia.

Pro Evolution Soccer 2013 é classificado como Livre pelo Ministério da Justiça Brasileiro e tem o preço sugerido de R$ 179,90 para PlayStation3 e Xbox 360.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções