Tim Cook admite que Apple Maps é ruim e sugere alternativas

Em uma carta aberta publicada hoje, o presidente da Apple, Tim Cook, pede desculpas pelo desastre no lançamento do Maps no iOS6. Ele admitiu que o aplicativo ficou abaixo do nível de qualidade exigido pela empresa, e disse que os consumidores poderiam usar outros serviços enquanto a Apple melhora seus mapas - entre as sugestões estão Bing, Mapquest, Waze ou mapas da Google e da Nokia.


É assim que os usuÁrios do Apple Maps veem algumas partes do mundo.


O CEO ainda ressaltou que a empresa estÁ se esforçando para melhorar o Apple Maps, que jÁ possui mais de 100 milhões de usuÁrios, alegando que o serviço ficarÁ melhor à medida que mais pessoas estiverem usando. 

Em 2007, Steve Jobs jÁ havia escrito uma carta aberta pedindo desculpas aos primeiros compradores do iPhone por ter baixado o preço do aparelho apenas três meses depois do lançamento. Anos mais tarde, a empresa teve que distribuir cases gratuitos para quem havia comprado o iPhone 4, por causa dos problemas na antena

Mas o fato de o presidente da empresa mais valiosa do mundo sugerir que seus usuÁrios devem utilizar serviços concorrentes é algo provavelmente inédito.

- Continua após a publicidade -


Tim Cook sugeriu que usuÁrios do iOS6 mudassem para os mapas do Bing e outros serviços

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.