Intel detalha desempenho de energia e outros aspectos de tablets com Clover Trail

Hoje, no evento de apresentação oficial dos tablets Windows 8 com processadores Intel, mais detalhes dos chips dual-core de 1,8GHz, com grÁficos Imagination SGX545, foram revelados. Um dos destaques dessa linha é o consumo de energia. O sistema serÁ capaz de ficar três semanas em modo stand-by sem precisar de recargar, e até dez horas de uso intenso. A Intel ainda garante "compatibilidade e suporte para aplicativos tradicionais e periféricos."


Tablets com estes novos processadores devem ter peso abaixo de 680 gramas - valor parecido com a média de aparelhos com plataforma RT e bem mais leves que tablets com Windows 8 Pro - e espessura de 8,5 mm, equipados com tecnologias 3G, 4G e NFC.

Pelo menos 20 modelos de tablets com Clover Trail estão sendo feitos por fabricantes diferentes. HÁ uma previsão de que esses aparelhos sejam vendidos na faixa de US$799.

- Continua após a publicidade -

UPDATE: Os designs de alguns tablets que terão o novo processador Atom Z2760 foram divulgados. Abaixo temos imagens de aparelhos da Acer, Asus, HP e Samsung.

O Z2760 é uma versão incrementada dos processadores Medfield - que equipam aparelhos Android. Ele é um dual-core, com quatro threads na CPU. A bateria tem 30Wh, com uma TDP de 1,7 watts. 


Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.