Celulares do Rio de Janeiro vão ganhar mais um dígito

Os números de celular do Rio de Janeiro, com DDD 21, vão ganhar o nono dígito a partir de 2013, como afirmou hoje o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Resende. Outras cidades que devem ter números com um dígito a mais incluem as da região 31 (em Minas Gerais), 51 (Rio Grande do Sul) e 81 (Pernambuco).

A Anatel diz que a ideia vai ser encaminhada para o conselho diretor para ser ou não aprovada. A agência, porém, ainda não sabe quando isso irÁ ocorrer, embora espere que a aprovação aconteça ainda este ano.

Depois da aprovação, a agência vai montar um cronograma para definir em qual mês de 2013 o nono dígito passarÁ a funcionar. O objetivo é permitir uma expansão no número de linhas, assim como ocorreu em São Paulo, onde a iniciativa aumentou a quantidade de combinações numéricas de 44 milhões para 90 milhões.

Em julho deste ano, os celulares da cidade de São Paulo e outros 63 municípios, com o DDD 11, receberam o nono dígito à frente dos números do telefone.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.