Fãs criam "PokeMMO", um game de Pokémon online

Fãs de Pokémon agora podem experimentar um pouco da sensação de encontrar outros treinadores de monstrinhos por aí. Um grupo de fãs transformou "Pokémon Fire Red" em um game online, batizado de "PokeMMO".

"Pokemon Fire Red" foi lançado originalmente para Game Boy Advance em 2004 e é um remake da versão que saiu para o Game Boy em 1998. No "PokeMMO", o gamer percorre toda a aventura do título original, mas em um servidor com outras pessoas jogando a mesma campanha.

Nos caminhos em busca dos líderes dos ginÁsios, o jogador pode interagir com os outros treinadores: conversar, batalhar e até trocar pokémons. O game, segundo o The Verge, ainda não estÁ finalizado, pois ainda falta aprimorar algumas animações e funcionalidades. Mas os registros para os interessados jÁ estão abertos.

Para curtir a novidade, é só baixar o client no site do projeto e procurar a ROM do "Fire Red", que deve ser baixada em qualquer outro site. Uma medida tomada, provavelmente, para evitar disputas judiciais com a Nintendo. Para os brasileiros, um aviso: o site provavelmente vai pedir um captcha para que você consiga acessÁ-lo.

Confira o trailer:

- Continua após a publicidade -



Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.