Conheça a segunda geração da linha A-Series de APUs para desktop da AMD

Hoje foi anunciado oficialmente o lançamento da segunda geração da linha A-Series de APUs, de codenome Trinity. A geração combina quatro ou dois cores de 64 bits e arquitetura x86 sobre dois módulos de micro-arquitetura "Piledriver" com um core grÁfico Radeon da série HD 7000, que possui de 384 a 128 processadores de stream VLIW4. Os processadores também contarão com um northbridge integrado e controlador de memória DDR3 integrado de 1866 MHz ou 1600 MHz dual-channel. Os diversos modelos se diferenciarão por mudanças no número de cores de CPU e processadores de stream.



As velocidades de clock estão mais altas que a geração Llano, assim como a eficiência por core foi aumentada nos Trinity. Eles são ligados a um novo socket, o FM2, que a AMD garante que também serÁ compatível com a próxima geração. Em relação aos chipsets, os A55 e A75 continuam sendo suportados, mas agora contam com uma nova opção high-end, o A85X, que possibilitarÁ a utilização de duas GPUs dedicadas AMD em CrossFire, mesmo que a APU jÁ conte com uma integrada.


- Continua após a publicidade -

É nesse aspecto que as Trinity se destacam, na performance de processamento grÁfico. Alguns testes jÁ indicam as APUs dessa geração conseguem resultados mais que satisfatórios nos principais games atuais em resoluções próximas às mais altas, dobrando o desempenho da geração anterior Llano.


A série A10-5000 conta com os principais modelos, todos quad-core, com 384 cores Radeon e com todos os componentes disponíveis. Em seguida vêm os dois A8-5000, também com quatro cores, mas 256 processadores de stream na GPU. Logo atrÁs estão os A6-5000, APUs dual-core com 128 cores grÁficos. Preços devem variar de 70 a 140 dólares no mercado internacional.


Fiquem de olho, pois em breve serão publicadas as anÁlises da nova geração de APUs no Adrenaline.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: César Massaki Teshima Soto

    César Massaki Teshima Soto

    Graduando de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina, ganhou um Mega Drive aos 5 anos, mas nunca conseguiu fazer final em Sonic 2. Navegava pelas salas de bate papo nos tempos da internet discada e até hoje procura o disquete perdido com seu jogo salvo do América-MG no Elifoot 98.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.