Cougar traz para o Brasil o case (gabinete) gamer Challenger

A Cougar acaba de anunciar o lançamento no Brasil do Challenger, case para PC de tamanho médio voltado especialmente aos gamers mais exigentes, devido a sua enorme capacidade de atualização, melhor fluxo de ar e características de ventilação otimizadas.

Além das tecnologias presentes, o Challenger possui um visual elegante e "agressivo", graças à combinação de cores adotadas (em especial a preta com laranja), bem como a utilização da larga malha de metal no painel frontal.

Um dos destaques do gabinete é o botão de "ligar" - posicionado na parte superior – com design que imita o botão de disparar mísseis de um caça, possuindo, inclusive, um sistema de segurança que evita o desligamento de forma acidental do PC.

Para os gamers mais exigentes, o Challenger oferece espaço suficiente para as mais poderosas placas de vídeo de até 410 milímetros de comprimento.


Jogue o tempo que você quiser
Até mesmo para jogos mais avançados, o Cougar Challenger oferece espaço suficiente para poderosas placas de vídeo de até 410 milímetros de comprimento. Isto é alcançado através de um exclusivo 3-modos de compartimento da unidade. No modo standard, hÁ espaço de 300 mm, utilizando um mecanismo especial HD track onde é possível recolocar a caixa de disco ganhando mais 30 mm e, ao removê-lo totalmente, conseguir o mÁximo de 410 milímetros.

Ventilação e comodidade
É fato que a Cougar fornece ventilada PCIe com frestas na parte de trÁs e possui uma avançada opção de ventilação no painel frontal. Mas a marca alemã vai um passo além. Inovadores filtros de ar na tampa de fundo do PSU e o painel lateral impedem que a poeira entre e se acumule no interior. Estes filtros estão agora anexados na parte externa por um mecanismo magnético, permitindo que a montagem e desmontagem fiquem muito mais fÁceis. Esta é uma forma incrivelmente fÁcil de retirar os filtros de poeira a qualquer momento sem a necessidade de abrir o case. A grande entrada em LED de 20 centímetros, ventoinhas na frente e com uma turbina de ventoinha de exaustão pré-instalada, o Challenger oferece uma excelente característica de ventilação direta para o exterior da caixa.

Atualização fÁcil e limpa
Assim como gamers e fãs de PC estão constantemente trabalhando para melhorar e atualizar seus sistemas, é de extrema importância mantê-los sempre organizados e limpos. Por esse motivo, o Challenger da Cougar vem com um enorme recorte na chapa traseira da placa-mãe, dando mais espaço para instalação ou troca de coolers. Além disso, o recém-projetado gerenciador de cabos mantém os fios afastados, assim os usuÁrios podem facilmente controlar a linha de vida de seus hardwares e trocÁ-los facilmente. Por rotina, isto também é pré-condição da configuração geral para as características de ventilação otimizadas.

Pronto para o real resfriamento líquido
Visto que atualmente o resfriamento líquido voltou fortemente, a Cougar leva estas necessidades em conta e dÁ aos usuÁrios uma avançada solução de refrigeração. Um total de três tubos de resfriamento líquido com furos na parte de trÁs permite o mÁximo de acessibilidade. Por padrão, a companhia aplica uma proteção de borracha nesses furos, assim os usuÁrios não precisam se preocupar com possíveis arestas cortantes para os tubos, em função de um manuseio descuidado.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.