Texas Instruments larga o mercado de chips para smartphones e tablets

A Texas Instruments afirmou que vai deixar de investir em chipsets para dispositivos móveis e vai passar a focar em mercados mais amplos, como o automobilístico. Conforme informações da Reuters, a companhia busca negócios mais estÁveis e lucrativos, mas ainda não deixou claro a seus investidores como essa mudança vai afetar a sua receita.

Os processadores OMAP, como nota o GSMArena, têm perdido a popularidade frente a soluções da Qualcomm, Samsung e Apple. Ainda segundo o site, a maior desvantagem dos chips OMAP é a falta de um modem 3G/4G. Isso obriga as fabricantes a utilizarem chips adicionais, que elevam os custos de produção e o consumo de bateria.

A notícia do novo posicionamento da TI surpreende, jÁ que seu mais novo chip, o OMAP 5, mostrou um bom desempenho durante a Computex deste ano, chegando a superar o A5X do novo iPad.

A empresa, com chips que equipam aparelhos como o tablet Kindle Fire, da Amazon, garante que vai continuar dando suporte aos clientes atuais.

UPDATE: Recebemos nesta segunda-feira (08/10) um comunicado oficial da Texas Instruments. Confira, na íntegra:

A Texas Instruments (TI) comunicou, durante um evento para investidores realizado nesta semana, que mantém o seu compromisso com a plataforma OMAP e com seus clientes. Estamos acelerando a expansão dos processadores OMAP para um conjunto mais amplo de aplicações embarcadas,  para os setores automotivo, industrial,  de comunicação, visão e robótica, a fim de aumentar a utilização do OMAP. Como  o mercado de smartphones tem se tornado uma oportunidade a longo prazo menos atrativa para os produtos OMAP da empresa, a TI esta revendo os investimentos adequadamente, porém não existem mais detalhes no momento. 


.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.