Google pode estar trabalhando em um Google Maps para o iOS 6

De acordo com o blog Bits, do jornal The New York Times, a Google pode estar desenvolvendo uma nova versão do Google Maps para o iOS 6, que foi lançado na semana passada sem o aplicativo nativo e sim com um próprio da Apple. Os rumores sobre o app iniciaram após as fortes críticas que o serviço de mapas da empresa de Cupertino recebeu. Conforme nossa coluna, alguns pontos estão localizados em lugares errados, outros nem marcados estão e alguns aparecem duas vezes.


Lançado na semana passada, o serviço de mapas da Apple apresenta algumas falhas

A Google ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas, se o Bits estiver certo, o Google Maps para o novo sistema da empresa de Cupertino deve chegar até o final do ano. O blog ainda esclarece que um dos motivos da demora do novo serviço é que a Google foi pega de surpresa com a remoção do seu aplicativo do sistema. O contrato teria sido encerrado antes do prazo por parte da Apple. Outro motivo é que a Google pretende usar imagens 3D, assim como o Apple Maps, e essa integração com o iOS6 estaria exigindo trabalho reforçado da companhia.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.