Índice do Artigo

Notícias

Alerta: é melhor evitar cabos Lightning fabricados por terceiros

Descoberta a razão do elevado custo de produção do cabo Lightning, que acompanha o novo iPhone 5, com um conector diferente do que era usado pela Apple até então. O AppleInsider recebeu a informação de que, quando o cabo é aberto, exibe uma espécie de chip de autenticação. Com isso, o custo sobe para US$3,50, um aumento de 775% em relação ao padrão de 30 pinos usado nas gerações anteriores.

Esse chip especial, como nota o Legit Reviews, processa todos os dados que passam pelo cabo, controlando os periféricos que podem ser conectados aos dispositivos da Apple. O problema é que jÁ existem cabos Lightning bem mais baratos à venda pela Internet.

“Basicamente, não hÁ como esses cabos serem funcionais”, contou Peter do Double Helix Cables ao AppleInsider. Foi ele quem “dissecou” o acessório e descobriu como funciona. “Você não pode simplesmente fabricar um cabo Lightning fazendo algo com o mesmo formato e conectividade, e minha desmontagem prova isso. O chip tem que estar lÁ”, afirma.

Por esse motivo, ao menos por enquanto, os usuÁrios do iPhone 5 têm que tomar muito cuidado se precisarem comprar um cabo Lightning. É melhor se certificarem de que estão adquirindo uma peça oficial.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções