Alerta: é melhor evitar cabos Lightning fabricados por terceiros

Descoberta a razão do elevado custo de produção do cabo Lightning, que acompanha o novo iPhone 5, com um conector diferente do que era usado pela Apple até então. O AppleInsider recebeu a informação de que, quando o cabo é aberto, exibe uma espécie de chip de autenticação. Com isso, o custo sobe para US$3,50, um aumento de 775% em relação ao padrão de 30 pinos usado nas gerações anteriores.

Esse chip especial, como nota o Legit Reviews, processa todos os dados que passam pelo cabo, controlando os periféricos que podem ser conectados aos dispositivos da Apple. O problema é que jÁ existem cabos Lightning bem mais baratos à venda pela Internet.

"Basicamente, não hÁ como esses cabos serem funcionais", contou Peter do Double Helix Cables ao AppleInsider. Foi ele quem "dissecou" o acessório e descobriu como funciona. "Você não pode simplesmente fabricar um cabo Lightning fazendo algo com o mesmo formato e conectividade, e minha desmontagem prova isso. O chip tem que estar lÁ", afirma.

- Continua após a publicidade -

Por esse motivo, ao menos por enquanto, os usuÁrios do iPhone 5 têm que tomar muito cuidado se precisarem comprar um cabo Lightning. É melhor se certificarem de que estão adquirindo uma peça oficial.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.