CPU Apple A6 do iPhone 5 é um dual-core com três núcleos gráficos, diz site

A Apple não costuma divulgar detalhes técnicos muito específicos dos seus aparelhos e, por isso, muita gente ainda estÁ se coçando para descobrir exatamente como funciona o processador do iPhone 5, o Apple A6. O pessoal do iFixit resolveu investigar e descobriu algumas características do novo chip.

Fabricado pela Samsung em 32nm, o processador é dual-core, assim como o A5X, que equipa o novo iPad. A diferença, conforme a anÁlise, é que na nova CPU existem três núcleos grÁficos ao invés de apenas dois.


Imagem: iFixit / Chipworks


Outra diferença é o método de fabricação: em conjunto com a Chipworks, a equipe do iFixit descobriu que a Apple quis que os núcleos fossem posicionados manualmente, ao invés de utilizarem métodos automatizados por software. De acordo com o site, esse procedimento, embora mais caro e demorado, resulta em velocidades de processamento bem mais rÁpidas.

O AnandTech, que também analisou o processador, nota que ele roda a algo em torno de 800MHz a 1.2GHz de acordo com a demanda. O site publicou uma série de benchmarks e, em vÁrios deles, o iPhone 5 apresenta performance superior à do Galaxy S III e demais Androids. Confira:

- Continua após a publicidade -

- Continua após a publicidade -


Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.