NVIDIA anuncia GPU Quadro K5000 para Mac

Depois do lançamento oficial da GPU no mês passado, agora é a vez dos profissionais que trabalham com Mac contarem com a produtividade e a performance grÁfica da NVIDIA Quadro K5000. Baseada na arquitetura Kepler, a Quadro K5000 é a placa de vídeo mais poderosa jÁ lançada para a plataforma Macintosh, proporcionando avançados recursos de visualização e computação para designers e criadores de conteúdo digital.


Entre esses recursos estão os aplicativos profissionais de edição de vídeo, correção de cor, composição, visualização de projeto e renderização 3D com traçados de raios. Além disso, a Quadro K5000 para Mac mantém a performance quando utiliza Apple Boot Camp e executa aplicativos profissionais para PC baseados no Microsoft Windows.

"A NVIDIA Quadro K5000 tem uma ótima performance de OpenGL e CUDA, e, portanto, é ideal para uso como GUI compartilhada e GPU de processamento de imagem no DaVinci Resolve 9", disse Grant Petty, chefe executivo da Blackmagic Design. "Como muitos profissionais que usam o DaVinci Resolve, os coloristas buscam a maior performance possível para os seus sistemas, e com apenas uma das novas GPUs Kepler, nossos usuÁrios conseguirão trabalhar com imagens 4K em tempo real nos seus Mac Pros".

Características da Quadro K5000 para Mac

  • Suporte a exibição Cinema 4K (resolução 4096x2160), que permite aos criadores de conteúdo processar e visualizar conteúdo para cinema em alta resolução
  • Um novo mecanismo de exibição que consegue enviar imagens para até quatro monitores simultaneamente
  • Memória grÁfica de 4 GB que proporciona interatividade mais acelerada na utilização de aplicativos de projeto e criação de conteúdo
  • Suporte para até duas GPUs Quadro K5000 para Mac em um único Mac Pro
  • Baseada na arquitetura NVIDIA Kepler, que permite executar aplicativos de criação até duas vezes mais rÁpido e com menor consumo de energia, quando comparado à Quadro 4000 para Mac
  • Suporte a OpenGL, OpenCL e NVIDIA CUDA


Disponibilidade


A NVIDIA Quadro K5000 para Mac estÁ programada para lançamento até o final do ano em revendedores e integradores de sistemas Apple selecionados, além de parceiros de distribuição autorizados, incluindo a Aldo, AVNet, Handytech, InfoCWB e Officer no Brasil e a PNY Technologies nas Américas.

Assuntos
Tags
gpu
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.