Vendas do iPhone 5 ultrapassam os 5 milhões no primeiro fim de semana

A Apple anunciou que, em apenas três dias após a chegada do iPhone 5 às lojas, na sexta-feira (21/09), o aparelho ultrapassou a marca das 5 milhões de unidades vendidas. Além disso, mais de 100 milhões de aparelhos baseados no iOS foram atualizados para a versão mais recente, o iOS 6, liberado no dia 19.

"A demanda pelo iPhone 5 foi incrível e estamos trabalhando duro para levar o smartphone o mais rÁpido possível para as mãos de todos os consumidores que quiserem um", afirmou Tim Cook, CEO da Apple.

Na pré-venda, o aparelho levou apenas uma hora para esgotar. Em 24 horas, foram 2 milhões de iPhones 5 vendidos. "Embora tenhamos esgotado nosso estoque inicial, as lojas continuam recebendo o iPhone 5 regularmente e os consumidores podem continuar encomendando online e receber uma data de entrega estimada", garante o CEO.

O iPhone 5 estÁ disponível nos Estados Unidos, AustrÁlia, CanadÁ, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Singapura e Reino Unido. No dia 28 de setembro, a novidade chegarÁ a mais 22 países. A Apple ainda diz que, até o final do ano, o smartphone estarÁ à venda em mais de 100 países.

O preço inicial é de US$199 na versão com 16GB. O valor é vÁlido para quem adquire o aparelho em conjunto com um contrato de dois anos junto à operadora de telefonia móvel.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Devem existir lançamentos de chips com melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.