Apple busca experts no Google para aprimorar mapas do iOS 6

A Apple decidiu ir atrÁs de funcionÁrios com experiência no Google Maps e recrutÁ-los para trabalhar no novo serviço de mapas da maçã, que estreou no iOS 6. Desde que o sistema foi disponibilizado, no último dia 19, chovem críticas ao Apple Maps, que, não raro, exibe os locais na posição errada.

Uma fonte que jÁ trabalhou no Google Maps contou ao Techcrunch que, nos últimos tempos, o trabalho com o software se tornou desinteressante e, portanto, muitos empregados têm ido atrÁs de outras oportunidades. Isso, é claro, tornou-se uma ótima chance para a concorrente de Cupertino, jÁ que alguns desenvolvedores do Google preferem ajudar outra empresa a criar algo novo ao invés de trabalhar em "atualizações tediosas".



No Apple Maps, Las Vegas estÁ derretendo!/ Imagem: http://theamazingios6maps.tumblr.com


"Muitos dos meus colegas no Google Maps saíram quando seus contratos acabaram ou por escolha própria (...) e um dos caras acabou na Apple", afirmou a fonte, que teve o nome preservado. "Outro colega que era um líder de projeto no Google Maps saiu após o fim do seu contrato e foi recentemente contatado pela Apple. A posição que propuseram parece ser algo como um gerente de desenvolvimento de produto", completou. "Ele jÁ passou por duas etapas de entrevistas e parece ser um favorito para ocupar o cargo."


O ZDNet nota que a Apple anunciou, na semana passada, vÁrias vagas de emprego, especialmente na Área de mapas. Parece que a companhia estÁ mesmo comprometida em consertar o sistema. Por enquanto, quem quiser entender mais as críticas ao Apple Maps, pode conferir este tumblr e se divertir um pouco com as escorregadas.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.