Wii U terá travas de região para ler jogos, confirma Nintendo

A Nintendo informou hoje que o Wii U, seu videogame de nova geração, terÁ travas de região para rodar jogos. Isso significa que os consoles produzidos nos Estados Unidos, na Europa e no Japão só irão ler discos - e conteúdos extras - das suas respectivas regiões.



 

"O que poderÁ ser rodado no Wii U serÁ restrito à sua Área de produção. Softwares não vendidos na mesma região do console não poderão ser rodados na plataforma", informou a revista Famitsu, citando a Nintendo como fonte oficial sobre a política.

Essa não é a primeira vez que a Nintendo decide aplicar regras de termos de uso para uma única região. O Wii e o 3DS também possuem travas e não podem rodar games de outras Áreas diferentes do local onde o sistema foi produzido. 

- Continua após a publicidade -

O Wii U chega em 18 de novembro aos Estados Unidos por US$ 300.  

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.