Facebook desativa reconhecimento facial de usuários europeus

De acordo com a Comissão Irlandesa de Proteção de Dados (DPC), o Facebook irÁ apagar todas as informações sobre reconhecimento facial que armazena de usuÁrios europeus.



Segundo informações de um relatório que traz a anÁlise crítica das políticas do FB, a rede social tem cumprido com a maioria - mas não todas - as requisições que a agência fez. O vice-comissÁrio do órgão Gary Davis ressaltou que o site foi além das recomendações iniciais.

A ferramenta jÁ foi desabilitada para novos usuÁrios na União Europeia e, para os existentes, ela não mais funcionarÁ a partir de 15 de outubro.

Em algumas Áreas, no entanto, o cumprimento integral ainda não foi alcançado, mas espera-se que isso seja resolvido em um prazo de quatro semanas. Caso contrÁrio, o Facebook poderÁ ser multado em 130 mil dólares (cerca de 260 mil reais).

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.