Taxas de importação vão cair de 16% e 14% para 2% até 2014

Novas resoluções publicadas no DiÁrio Oficial da União pela Câmara de Comérico Exterior, a Camex, vão reduzir o imposto cobrado na importação de mÁquinas e equipamentos para produção, aparelhos de informÁtica e de telecomunicação que não são produzidos no Brasil. Na nova medida, a taxa passa de 16% e 14% para 2%. De acordo com o portal G1, a medida, que pretende estimular os investimentos produtivos, aumentar a inovação tecnológica e gerar emprego e renda, deve ser adotada até 30 de junho de 2014.


Redução na alíquota serÁ de até 14%

Além de motores diesel marítimos, bombas centrífugas portÁteis para óleo hidrÁulico e compressores centrífugos de ar, teclados de silicone e monitores coloridos de alta resolução também terão redução no imposto. Alguns produtos terão a alíquota zerada, como sistemas dedicados à transmissão de sinal de televisão digital e monitor de vídeo profissional para uso em sistemas de TV. Além de equipamentos para monitorar sinais de vídeo, Áudio e dados digitais.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.