Revolta causa danos e fecha fábrica da Foxconn na China

Uma fÁbrica da Foxconn foi fechada na manhã desta segunda-feira (24/09) por conta de uma revolta envolvendo 2000 pessoas. Além de diversos danos na estrutura da fÁbrica, 40 pessoas se feriram durante os protestos.

Segundo a Foxconn, a confusão começou com um desentendimento entre seguranças e outros funcionÁrios da empresa, que acabou resultando no "quebra-quebra" generalizado. Informações divulgadas na internet, de supostos funcionÁrios da fÁbrica, afirmam que seguranças da fÁbrica teriam agredido dois funcionÁrios, que em resposta teriam queimado colchões, iniciando a revolta.

- Continua após a publicidade -

A fÁbrica onde aconteceu a revolta é localizada na cidade de Taiyuan, na região norte do país, e emprega 79 mil pessoas. Segundo o departamento de polícia local, foram enviados 5 mil policiais para controlar a situação. A Foxconn afirmou que irÁ realizar uma investigação para verificar o que aconteceu, e fechou a fÁbrica temporariamente.

As condições de trabalho nas instalações da Foxconn são um tema polêmico, que jÁ resultou em diversas investigações acerca de suicídios e incidentes diversos, envolvendo os funcionÁrios. De acordo com Greoff Crothall, diretor de comunicação do China Labor Bulletin, uma organização de defesa dos direitos trabalhistas, a revolta dÁ claras indicações do descontentamento dos funcionÁrios, que "apelam para a violência, na inexistência de outro meio para solucionar a disputa, como o diÁlogo", explica Crothall, em declaração a Reuters.

A Foxconn é uma empresa com sede em Taiwan, e fabrica componentes e aparelhos para importantes empresas de tecnologia, como a Microsoft, Dell, HP, Motorola e Apple. A empresa prepara um grande investimento para o Brasil, sendo que jÁ fabrica dispositivos como o iPad, por aqui.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.