NVIDIA deve lançar processador de alto desempenho de codinome "Boulder"

A NVIDIA estÁ desenvolvendo um novo projeto, de codinome "Boulder", para lançar um processador de alta performance para servidores baseado na sua arquitetura ARM, de acordo com o site X-bit Labs. O chip entraria no mercado em concorrência direta com o Xeon, da Intel, e o Opteron, da AMD.



O Boulder deve ser lançado em 2014, e tem como meta substituir os tradicionais processadores x86 em mÁquinas com GPUs Tesla, para processar problemas computacionais complexos. O chip serÁ feito para lidar com processamentos seriais, deixando o processamento paralelo para as GPUs.

Assuntos
Tags
  • Redator: César Massaki Teshima Soto

    César Massaki Teshima Soto

    Graduando de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina, ganhou um Mega Drive aos 5 anos, mas nunca conseguiu fazer final em Sonic 2. Navegava pelas salas de bate papo nos tempos da internet discada e até hoje procura o disquete perdido com seu jogo salvo do América-MG no Elifoot 98.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.