Festa marcada pelo Facebook termina com mais de 20 presos

Uma festa que deveria ser uma pequena celebração de aniversÁrio entre amigos e familiares atraiu pelo menos 3 mil pessoas para uma residência na cidade de Haren, na Holanda. Isso porque a aniversariante, uma garota de 16 anos, esqueceu de deixar o evento no Facebook privado. Logo o convite se tornou um viral e atingiu por volta de 30 mil pessoas na rede social, conforme informações da BBC.

Para ser ter uma idéia da dimensão da coisa, a cidade tem menos de 19 mil habitantes. A confusão foi tanta que a polícia precisou intervir. Pelo menos seis pessoas ficaram feridas e, de acordo com a Reuters, mais de 20 foram presas.

Ao perceber o tamanho do problema, a garota e seus familiares cancelaram a festa. O que não foi suficiente para impedir a "invasão" de pessoas. Aproximadamente 600 policiais precisaram cercar a casa e afastar a multidão e vÁrios deles foram atingidos com pedras, garrafas, vasos e até bicicletas arremessadas pelos "convidados".

- Continua após a publicidade -


A polícia revidou com bombas de fumaça e gÁs lacrimogêneo. Mesmo assim, não foi possível evitar atos de vandalismo pela cidade, jÁ que alguns participantes saquearam e destruiíram lojas, incendiaram um carro e danificaram postes e sinais de trânsito.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Devem existir lançamentos de chips com melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.