Índice do Artigo

Notícias

Atualização para iOS 6 chega a 15% dos dispositivos em 24 horas

Segundo a rede de publicidade Chitika, 15% de todos os aparelhos com iOS jÁ estão na versão 6. A estatística é medida através da amostragem das milhões impressões de publicidade, medidas entre ontem e hoje.

A unificação do hardware, com um número baixo de variantes entre seus aparelhos, é uma das principais vantagens do sistema da Apple, frente a outros sistemas como Android e Windows Phone, que lidam com um grande número de fabricantes e de modelos de dispositivos. Esta unificação, aliada com um controle mais rígido sobre a criação dos aparelhos (apenas a Apple produz aparelhos com iOS) torna possível aos dispositivos da empresa receberem atualizações de forma mais Ági, e por períodos maiores.

O iOS 6 traz 200 novas funcionalidades, sendo que entre as principais estão uma maior integração com redes sociais como o Facebook, além da inserção de um novo serviço de geolocalização  (que substitui o Google Maps) e mais funcionalidades ao SIRI.  

Enquanto isto, a última versão do Android, a Jelly Bean, luta para chegar aos 2% de participação de mercado, segundo dados do Chitika. O problema da falta de atualizações no mundo Android não é novidade: O Ice Cream Sandwich, lançado em novembro de 2011, havia alcançado apenas 16% do mercado 10 meses depois. Além de deixar os consumidores de fora dos últimos recursos adicionados à plataforma, esta desatualização deixa lacunas que podem ser exploradas por malwares, algo que atinge mais da metade dos aparelhos Androids ativos, hoje.

Para o lado Windows Phone, as coisas também não vão bem: muitos aparelhos disponíveis no mercado, neste momento, ficarão de fora da atualização para o Windows Phone 8. Como prêmio de consolação, receberão o update “estepe”, o Windows Phone 7.8.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções