Apple é acusada de plagiar relógio suíço

O novo aplicativo de relógio para iPad não é nem de longe a parte mais controversa do novo sistema operacional iOS 6, mas uma empresa suíça operadora de linhas de trem, a SBB, não gostou nem um pouco de ver o design de seus relógios nos tablets da fabricante.


Esse desenho que você vê acima foi concebido na década de 1940 por Hans Hilfiker e apareceu pela primeira vez nas paredes de estações de trem na Suíça. Além disso, é a marca registrada da fabricante Mondaine. No entanto, um porta-voz da SBB disse à agência Associated Press que a Apple não pediu permissão para usar o design e, ao contrÁrio da Mondaine, não tem permissão para fazer isso. Mas os suíços não devem processar a empresa de tecnologia pelo plÁgio, e sim tentar um acordo de compensação.

UPDATE: A Apple aceitou assinar um acordo e pagar à SBB pelo uso do design icônico dos seus relógios. Nenhuma das duas empresas, porém, revelou o valor do licenciamento.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.