Justiça alemã decide que Motorola infringiu patente da Microsoft

Depois da guerra entre Apple em Samsung, é a vez da Microsoft ganhar uma disputa jurídica com a Motorola. A corte alemã concluiu que a Motorola violou patentes da Microsoft e ofereceu o direito à empresa vencedora de barrar a venda de smartphones e tablets feitos pela outra fabricante na Alemanha.

Caso a Microsoft decida por impedir a comercialização, precisarÁ pagar US$ 61,4 milhões.

A patente em questão fala sobre "um método e sistema de receber dados de usuÁrios em um sistema de computador em um ambiente grÁfico baseado em janelas". O recurso é usado em diversos dispositivos com Android mas, diferentemente de empresas como Samsung e HTC, a Motorola não pagou royalties à Microsoft, e, por isso, sofreu o processo.

A Motorola afirma que vai esperar receber a decisão por escrito para avaliar quais são as opções que pode tomar a partir dela.
Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.