Western Digital adianta HDs tradicionais e híbridos de 5 mm para final de 2012

A Western Digital divulgou seus novos hard drives (HDs) clÁssicos e híbridos de 5 mm de espessura e anunciou que deve adiantar a sua produção para o final do ano, de acordo com o DigiTimes. Originalmente marcado para 2013, o início da fabricação foi adiantado por causa da resposta positiva de vendedores e fabricantes de notebooks, principais produtos que se beneficiarão dos HDs, assim como os ultrabooks.


Imagem: Engadget


A grande vantagem destes novos modelos é exatamente sua espessura. Convencionalmente, um HD normal para notebooks tem em média 9,5 mm. Modelos de 7,5 mm foram então desenvolvidos para ultrabooks mais finos, mas a Intel exigia espessura ainda mais reduzida para ultrabooks. Assim, a WD começou seus esforços em pesquisa e desenvolvimento para diminuir ainda mais essas dimensões, chegando a 5 mm. Acer e Asustek Computer jÁ adotaram estes novos modelos e começaram o desenvolvimento de novos produtos a partir deles, de acordo com fontes do site.

- Continua após a publicidade -

Os modelos de 5 mm envolvem inovaçõs tecnológicas em componentes e em processos de manufatura, assim como modificações em testes e em certificação de especificações. Seu custo deve ser mais alto que o dos modelos de 7,5 mm, mas apenas cerca de 10% do de um SSD, com os quais deve compartilhar a mesma espessura.

Assuntos
Tags
  • Redator: César Massaki Teshima Soto

    César Massaki Teshima Soto

    Graduando de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina, ganhou um Mega Drive aos 5 anos, mas nunca conseguiu fazer final em Sonic 2. Navegava pelas salas de bate papo nos tempos da internet discada e até hoje procura o disquete perdido com seu jogo salvo do América-MG no Elifoot 98.

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.