Sharp e Fujitsu vão lançar aparelhos "PlayStation Certified"

O número de empresas que fazem parte do programa de certificação PlayStation, da Sony, acaba de aumentar. A Sharp e a Fujitsu anunciaram que vão incluir a PlayStation Mobile em seus aparelhos, o que permitirÁ aos consumidores de smartphones e tablets adquirir jogos clÁssicos do console PsOne.

A loja é a sucessora do PlayStation Suite, que foi lançada em 2011. Conforme o Engadget, ela vai estrar no dia 3 de outubro em nove países com 30 títulos iniciais. Por enquanto, ainda não se sabe quando o serviço chegarÁ ao Brasil.

Até pouco tempo atrÁs, a loja de jogos do PsOne era exclusiva de alguns aparelhos da própria Sony, como o Xperia PLAY, que analisamos aqui no Adrenaline. Agora, outras empresas poderão fabricar dispositivos "PlayStation Certified". Além da Fujitsu e da Sharp, a HTC anunciou sua entrada no programa em fevereiro deste ano.

O SDK da PlayStation Mobile sairÁ da versão beta em novembro e ficarÁ disponível para qualquer desenvolvedor. Com ele, é possível criar aplicações que sejam compatíveis tanto com os smartphones e tablets certificados quanto com o PlayStation Vita, interagindo entre si. A licença custa US$100 ao ano.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.