Índice do Artigo

Notícias

Steve Jobs ganha estátua de cera em museu de Hong Kong

Em memória ao primeiro ano do falecimento de Steve Jobs, no dia 5 de outubro, o museu Madame Tussads, em Hong Kong, preparou uma estÁtua de cera do ex-CEO e fundador da Apple.

Conforme o iDownload Blog, a homenagem serÁ revelada oficialmente no dia 27 de setembro. O trabalho levou três meses para ser concluído por uma equipe composta por vÁrios escultores e custou algo em torno de US$200 mil, ou cerca de R$400 mil.

O site oficial do museu conta um pouco sobre o processo de criação, que envolve prioritariamente métodos artesanais centenÁrios. “Os escultores têm conhecimento anatômico para garantir que cada osso, músculo e tendão seja replicado corretamente de acordo com a pose”, afirma.

Todo o processo é minucioso. “Cada fio de cabelo é inserido um a um na cabeça de cera com uma agulha bifurcada. Uma vez pronto, o cabelo é lavado, cortado e penteado”, explica a pÁgina. As pequenas veias dos olhos são feitas com fios de seda e a íris é pintada cuidadosamente à mão.

E aí, o resultado convenceu?

UPDATE: Agora que a estÁtua foi oficialmente inaugurada, vocês podem conferir novas fotos com mais detalhes da obra:

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções