Steve Jobs ganha estátua de cera em museu de Hong Kong

Em memória ao primeiro ano do falecimento de Steve Jobs, no dia 5 de outubro, o museu Madame Tussads, em Hong Kong, preparou uma estÁtua de cera do ex-CEO e fundador da Apple.

Conforme o iDownload Blog, a homenagem serÁ revelada oficialmente no dia 27 de setembro. O trabalho levou três meses para ser concluído por uma equipe composta por vÁrios escultores e custou algo em torno de US$200 mil, ou cerca de R$400 mil.

O site oficial do museu conta um pouco sobre o processo de criação, que envolve prioritariamente métodos artesanais centenÁrios. "Os escultores têm conhecimento anatômico para garantir que cada osso, músculo e tendão seja replicado corretamente de acordo com a pose", afirma.

Todo o processo é minucioso. "Cada fio de cabelo é inserido um a um na cabeça de cera com uma agulha bifurcada. Uma vez pronto, o cabelo é lavado, cortado e penteado", explica a pÁgina. As pequenas veias dos olhos são feitas com fios de seda e a íris é pintada cuidadosamente à mão.

E aí, o resultado convenceu?

UPDATE: Agora que a estÁtua foi oficialmente inaugurada, vocês podem conferir novas fotos com mais detalhes da obra:

- Continua após a publicidade -


Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.