Apple libera para download o iOS 6 sem Google Maps e Youtube

A Apple liberou para download a versão final do iOS 6, anunciado na WorldWide Developers Conference em junho e que vem com mais de 200 novos recursos. O novo sistema operacional móvel chega sem o Google Maps e sem o aplicativo nativo do YouTube, rompendo a aliança com a Google. Agora, o serviço de mapas do sistema é um desenvolvido pela própria Apple. O iOS 6 estÁ disponível via iTunes para todos os iPhones a partir do 3GS, para o iPad 2 e O Novo iPad e para os iPods Touch a partir da quarta geração. A liberação para download ocorre dois dias antes do início das vendas do iPhone 5 nos Estados Unidos. O novo smartphone, que virÁ com iOS 6, foi lançado na semana passada.


A empresa abandonou o Google Maps e possui agora o seu próprio serviço de mapas

O novo sistema móvel também terÁ novos suportes de integração ao Facebook. Tudo o que você fizer poderÁ ser postado na rede social com apenas um toque. Eventos e aniversÁrios irão aparecer diretamente no aparelho, em um centro de notificações.

Fazer ligações com o iOS ainda serÁ possível, claro, e agora, quando você estiver ocupado, uma ferramenta especial irÁ avisar que você não pode atender. Outra ferramenta serÁ o "Não perturbe". Ao ativar essa função, seu smartphone não irÁ emitir sons nem acender a tela ao receber chamadas ou mensagens.

- Continua após a publicidade -

O Facetime agora unificou o número do celular com o Apple ID, ou seja, se alguém telefonar para seu celular pelo software, você poderÁ responder pelo iPad ou Mac, por exemplo. O mesmo ocorrerÁ no iMessage. Outra novidade no serviço é a disponibilidade também por conexão 3G. Até então só poderia ser utilizado em redes Wi-Fi.

Na nova versão do sistema operacional para dispositivos móveis da Apple, a assistente de voz Siri estÁ mais esperta. Na apresentação, em junho, o aplicativo mostrou ser capaz de falar sobre esportes ao mostrar estatísticas completas de um jogador, sobre bares ou restaurantes americanos, fazendo inclusive reservas, e, ainda, sobre cinema, buscando críticas dos filmes procurados. Além do inglês, alemão e francês, a Siri também suportarÁ novos idiomas, como italiano, mandarim, cantonês e espanhol. Uma extensão do comando de voz para controlar o aparelho no trânsito sem tirar os olhos da estrada deve chegar até junho de 2013, através de uma parceria com montadoras de automóveis.

No Brasil, alguns recursos não irão funcionar corretamente. No aplicativo de mapas não serÁ possível visualizar a navegação ponto a ponto e prédios em 3D, nem o trÁfego e anÁlises do trânsito através de fotos. JÁ a Siri, além de não ter o idioma português, não permitirÁ fazer reservas de restaurantes e horÁrios de filmes, nem terÁ integração com Facebook e Twitter. Para conferir a lista completa dos novos recursos, clique aqui. A disponibilidade das funcionalidades em cada país estÁ disponível no site da Apple.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.