Groupon leva multa milionária no Paraná

O site de compras coletivas Groupon foi multado pelo Procon do ParanÁ em R$1,4 milhão. O órgão de defesa do consumidor alega que muitos consumidores têm reclamado do "não cumprimento dos contratos firmados com o site".

Só nos primeiros oito meses deste ano, o Procon-PR realizou 221 atendimentos de clientes insatisfeitos com os serviços do site.

De acordo com o órgão, a resolução dos problemas não costuma ser fÁcil. "Nem o site nem os parceiros dão qualquer tipo de retorno para os usuÁrios", afirma o Procon-PR em nota oficial. De acordo com Cila de FÁtima Mendes dos Santos, responsÁvel pela Divisão Jurídica do órgão, "a conduta da empresa contraria as disposições do Código de Defesa do Consumidor, por desrespeitar vÁrios direitos previstos na Lei, entre os quais o cumprimento das ofertas realizadas pelos fornecedores".

O Groupon ainda pode recorrer. Por enquanto, a empresa ainda não se manifestou sobre a decisão.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.