Com o iOS6 no iPhone, Siri já indica lugares brasileiros

O iOS 6 tem vÁrias novidades que os donos de gadgets da Apple irão conhecer melhor quando o sistema começar a ser distribuído oficialmente nesta quarta-feira (19/09). Uma delas vai agradar aos brasileiros: o Siri, assistente pessoal comandando por voz, ganhou suporte a localização de estabelecimentos no país.

O pessoal da Macworld Brasil fez alguns testes com uma prévia do sistema, em inglês e espanhol. Quando disseram "meu cachorro precisa de um banho", por exemplo, o Siri indicou clínicas veterinÁrias e pet shops nas redondezas.


No iOS 5, à esquerda, o Siri não consegue localizar pontos no Brasil. / Foto: Macworld

Em outros testes, o Siri foi capaz de indicar hospitais e restaurantes brasileiros. O site nota, porém, que as interações ainda precisam ser feitas em outro idioma, jÁ que o suporte ao português ainda não foi incluído.

Lançado no final do ano passado junto com o iPhone 4S, o Siri é exclusivo dos iPhones 4S e 5, iPod Touch de quinta geração e do novo iPad. Por enquanto, os idiomas suportados são, além do inglês e espanhol, o francês, italiano, alemão, coreano, mandarim e cantonês.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.