Motorola anuncia primeiro smartphone com processador Intel de 2GHz [+ update]

O primeiro processador Intel de 2GHz para celulares jÁ estÁ rodando em um aparelho - o Motorola RAZR i. Ainda em fase de testes, o smartphone ainda deve ganhar atualizações de software antes de ser lançado para o mercado.


Com o chip Intel, aparelho bateu o desempenho de outro celular da linha RAZR e um ZTE equipado com processador Intel Medfield de 1.6GHz, ambos no programa de benchmarks SunSpider, que compara a performance de programas com JavaScript.

Benchmarks deste novo aparelho jÁ foram divulgados no site Engadget, dando uma ideia do que o novo processador é capaz.

- Continua após a publicidade -

UPDATE: Este Medfield single-core utiliza a tecnologia HyperThreading, desenvolvida pela Intel que simula dois processadores para tornar o sistema mais rÁpido quando se usa vÁrios programas ao mesmo tempo. Isso é feito utilizando partes não aproveitadas do processador na previsão de desvio do pipeline. Recursos como cache de memória, unidade lógica e aritmética e barramentos são compartilhados entre as duas partes, atuando assim um sistema de dois processadores. 

Outras especificações do RAZR i foram divulgadas, como a tela SuperAMOLED de resolução de 540 por 960 pixels e câmera de 8mp. O aparelho é feito com alumínio nas bordas e kevlar na traseira. A bateria de 2.000 mAH dura até 20 horas.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.