Fim do mistério: LG oficializa Optimus G (quad core Snapdragon S4 Pro Krait e Adreno 320)

Eis que chega ao fim o convite da LG à imprensa divulgado na semana passada, para o lançamento de um misterioso aparelho, a ser anunciado na próxima quarta-feira, 19.

A própria LG resolveu se antecipar, e revelou hoje, de forma oficial, o Optimus G. O anúncio não chega a ser surpresa, uma vez que a mídia jÁ vinha hÁ alguns dias, liberando detalhes do aparelho, tendo, inclusive, antecipado o seu lançamento para a próxima quarta.

Surpresas a parte, o fato é que o Optimus G é o primeiro smartphone a vir equipado com o moderno (e poderoso) conjunto de processamento formando pela CPU quad core Snapdragon S4 Pro "Krait" (APQ8064) @ 1.5Ghz e GPU Adreno 320.

O super smartphone, que deve chegar com o destaque de ser o mais poderoso do mercado, conta ainda com tela  IPS de 4,7 polegadas de 1280x768 com tecnologia in-cell touch, com opções de câmera traseira com 8MP e 13MP.

Outros destaques incluem uma farta quantidade de RAM (2GB) do tipo LPDDR2, além de 32GB para armazenamento e novas células de polímero de Lítio-Ion que garantem mais ciclos e tensão nominal de 3,8V.

De acordo com o press release da LG, o Optimus G chegarÁ às lojas a partir da próxima semana na Coréia do Sul, e em outubro para os principais mercados chaves da empresa.

Assuntos
Tags
lg
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.