Google+ supera a marca dos 400 milhões de usuários

O Google anunciou hoje que a sua rede social, o Google+, ultrapassou os 400 milhões de usuÁrios. O número de pessoas que efetivamente usa os serviços da rede, porém, é bem menor: conforme Vic Gundotra, vice-presidente sênior de engenharia da empresa, 100 milhões estão ativos mensalmente.

Mesmo assim, e com muitos ainda considerando a rede "vazia", a companhia comemora o resultado. "HÁ apenas um ano abrimos inscrições públicas, e não poderíamos ter imaginado que tantas pessoas iriam se juntar a nós em apenas 12 meses", disse Gundotra.

Em comparação, o Facebook ainda é a maior rede social do mundo, com 955 milhões de usuÁrios ativos mensalmente. Ele é, porém, bem mais antigo. A rede de Mark Zuckerberg surgiu em 2004, sete anos antes do Google+.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.