Google compra Snapseed, app semelhante ao Instagram

O Google comprou  a companhia alemã Nik Software, que desenvolve o aplicativo Snapseed, um editor de fotos concorrente do Instagram. Os valores envolvidos na negociação não foram revelados.

"Queremos ajudar nossos usuÁrios a criarem fotos que eles gostem de verdade e, em nossa experiência, a Nik faz isso melhor do que ninguém", declarou o vice-presidente sênior do Google, Vic Gundotra. "Estou empolgado em trazer a Nik Software para a família Google."

Além de aplicar filtros e bordas como o Instagram, o Snapseed permite realizar correções automÁticas e fazer ajustes para aprimorar Áreas ou objetos específicos nas fotos.

Por enquanto, o aplicativo estÁ disponível para iPad, iPhone, Mac e Windows. A pÁgina oficial, porém, afirma que uma versão para Android chegarÁ em breve. Quem sabe, a aquisição pelo Google acelere um pouco esse processo.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.