Suposto benchmark revela desempenho do iPhone 5 "anos luz" a frente do 4S!

O GeekBench revelou os primeiros testes de desempenho do novo iPhone 5, onde revela o que muitos jÁ imaginavam: um aumento em performance sobre a geração anterior. O que talvez nem o mais fãs da Apple pudesse imaginar, era a magnitude do poder de processamento do chip A6.

De acordo com Geekbench 2.3.4 para iOS, o iPhone 5 obteve 1.601 pontos, contra 794 do mais recente iPad (A5X) e 631 pontos do 4S (A5). A título comparativo, o Galaxy S3 (Exynos 4) cravou 1.688 pontos no mesmo benchmark.

O mais curioso é que (segundo se especula) o A6 roda a "apenas" 1Ghz, 200Mhz a mais do que o original A5. Caso esses números se confirmarem, os engenheiros envolvidos no A6 conseguiram, de fato, algo surpreendente em termos de avanço na arquitetura. Outro ponto é que o A6 possui ainda memória mais veloz, auxiliando, portanto, no desempenho geral do iPhone 5.
Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.