Nintendo não venderá GamePads do Wii U separadamente no lançamento

A Nintendo informou que, pelo menos nos primeiros meses após lançamento do Wii U, não pretende vender separadamente o GamePad, o controle em forma de tablet do novo console da companhia. A medida vale apenas até o inicio 2013 e apenas para o mercado americano. No Japão, contudo, o videogame serÁ lançado com a possibilidade de comprar um controle adicional no dia de lançamento.

Em entrevista ao site Shacknews, Marc Franklin, diretor de relações públicas da Nintendo of America, explicou o caso a apontou uma solução. "os jogadores que quiserem comprar um segundo GamePad (ou até mesmo reparar algum que possa estar quebrado), terão que entrar em contato com o serviço de atendimento ao consumidor da empresa".

Marc ainda ressaltou que a medida apenas foi tomada momentaneamente porque, por enquanto, o console não terÁ nenhum game que utilize obrigatoriamente dois GamePads, o que poderia "gerar confusão" entre os consumidores. Como jÁ é certo, cerca de 50 títulos estarão disponíveis para o sistema até março de 2013.

- Continua após a publicidade -

O Wii U serÁ lançado nos EUA em 18 de novembro em dois modelos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.