Brasileiros passam mais tempo no Facebook que a média global

O Facebook caiu mesmo no gosto dos brasileiros. O país é o segundo no mundo com mais usuÁrios, atrÁs apenas dos Estados Unidos. Mas ganha no tempo de uso: os usuÁrios, por aqui, ficam conectados em média durante oito horas por mês, segundo dados da consultoria comScore.

O número é superior ao da média mundial, que é de 6,3 horas. Com isso, os brasileiros ficam mais tempo na rede do que os americanos.

Em apenas um ano, o tempo médio dos brasileiros no Facebook cresceu 33%. A principal interação do brasileiro é o compartilhamento de fotos, feito por 82% dos usuÁrios, seguido da ação "curtir" uma foto (74%) e ler atualizações de status (73%).

A pesquisa ouviu 1.035 pessoas entre junho e agosto e concluiu outro dado: também aumentou o número de pessoas que acessa a rede através de um smartphone ou celular. Hoje, 37% de todos os 54 milhões de usuÁrios brasileiros utiliza esses dispositivos para interagir no site.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.