Índice do Artigo

Notícias

Clássico Atari 2600 ganha CPU quad-core e um SSD

O Atari 2600 pode até ser um videogame ultrapassado, mas continua vivo na memória de muita gente. Agora, ele ganhou algo que é bem mais do que uma homenagem: um upgrade bem robusto.

O pessoal do Hard Drives Northwest pegou alguns consoles originais e recheou com componentes modernos: 8GB de memória RAM, um SSD de 120GB e um processador Intel Core i7 de 3.4GHz, o que torna o aparelho 22 mil vezes mais poderoso que o videogame clÁssico, segundo os cÁlculos da Microsoft.

Gavin Gear, gerente de programas da empresa, foi um dos felizardos que colocaram a mão nessa edição limitadíssima. “Tenho que dizer que é um dos casemods mais legais que eu jÁ vi!”, afirma no Windows Blog.

Ele lembra que, com tanto poder de processamento, o aparelho vai esquentar bastante. Mas isso não é problema: o Hard Driver Northwest adicionou alguns coolers, inclusive uma dupla de ventoinhas no slot que costumava ser para os cartuchos.

{galeria::16}

E tem mais: na traseira do Atari 2600 existem vÁrias opções de conectividade, incluindo uma porta Ethernet, duas USB 3.0 e duas 2.0, duas portas eSata 3GB/s, conexões d-Sub, DVI, DisplayPort, HDMI e saídas de Áudio. Inclusive, na parte da frente, existem mais duas USB nas quais o jogador pode plugar seus joysticks.

Para terminar, algo que torna esse aparelho ainda mais especial: a carcaça é assinada por Nolan Bushnell, co-fundador da Atari e um dos pioneiros na história dos videogames. Simplesmente um sonho para colecionadores.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções