Clássico Atari 2600 ganha CPU quad-core e um SSD

O Atari 2600 pode até ser um videogame ultrapassado, mas continua vivo na memória de muita gente. Agora, ele ganhou algo que é bem mais do que uma homenagem: um upgrade bem robusto.

O pessoal do Hard Drives Northwest pegou alguns consoles originais e recheou com componentes modernos: 8GB de memória RAM, um SSD de 120GB e um processador Intel Core i7 de 3.4GHz, o que torna o aparelho 22 mil vezes mais poderoso que o videogame clÁssico, segundo os cÁlculos da Microsoft.

Gavin Gear, gerente de programas da empresa, foi um dos felizardos que colocaram a mão nessa edição limitadíssima. "Tenho que dizer que é um dos casemods mais legais que eu jÁ vi!", afirma no Windows Blog.

Ele lembra que, com tanto poder de processamento, o aparelho vai esquentar bastante. Mas isso não é problema: o Hard Driver Northwest adicionou alguns coolers, inclusive uma dupla de ventoinhas no slot que costumava ser para os cartuchos.

- Continua após a publicidade -


E tem mais: na traseira do Atari 2600 existem vÁrias opções de conectividade, incluindo uma porta Ethernet, duas USB 3.0 e duas 2.0, duas portas eSata 3GB/s, conexões d-Sub, DVI, DisplayPort, HDMI e saídas de Áudio. Inclusive, na parte da frente, existem mais duas USB nas quais o jogador pode plugar seus joysticks.

Para terminar, algo que torna esse aparelho ainda mais especial: a carcaça é assinada por Nolan Bushnell, co-fundador da Atari e um dos pioneiros na história dos videogames. Simplesmente um sonho para colecionadores.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.