CEO da HP diz que a empresa precisa trabalhar em smartphones

A CEO da HP, Meg Whitman, afirmou durante uma entrevista à Fox Business Network que a empresa trabalha com a possibilidade de lançar um novo smartphone no mercado. "Precisamos finalmente oferecer um smartphone porque em muitos países esse pode ser um primeiro computador", disse a executiva.


A marca jÁ trabalhou com aparelhos baseados em Windows Mobile, mas deixou o segmento um pouco de lado quando adquiriu a Palm em 2010. A companhia chegou a lançar um tablet e smartphones baseado em outra plataforma, o WebOS. Mas em 2011 a HP matou essa divisão e transformou o sistema em um software de código aberto.

De acordo com o ZDNet, Whitman chegou a ser questionada se a aquisição da RIM, fabricante dos smartphones BlackBerry, seria uma jogada interessante. "Não, essa não é a direção que iremos tomar", assegurou.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.