Nintendo acha que agora dá pra vender o Wii (sim, o velho) na América Latina

O CEO e presidente da Nintendo America, Reggie Fils, contou a investidores que a "Big N" ainda vê mercado para o seu console anterior, o Wii. Lançado em 2006, o console serÁ substituído pelo seu sucessor, o Wii U, no final deste ano.


Eba! Nem levou tantos anos pra quererem vender aqui

"Eu sou responsÁvel pelos mercados do CanadÁ e América Latina [além do americano], e vejo uma oportunidade nestes dois mercados, especialmente no da Amércia Latina", explica Fils. O presidente da divisão americana da Nintendo também listou os países do leste europeu como um potencial mercado consumidor do velho Wii, visando o público que não pode pagar pelo Wii U. Aparentemente, somos um ótimo mercado para produtos defasados que os outros países não querem mais.

Reegie também afirmou que as vendas do Wii irão continuar, logo após o lançamento do Wii U em novembro, sem deixar claro em quais mercados, e por quanto tempo, ele continuarÁ a ser comercializado.

Seis anos depois, a Nintendo decidiu que é hora de vender o Wii por aqui. Com esta, potenciais compradores do Wii U, podemos estimar que a Nintendo vai considerar que vale a pena vender o console, aqui em terras brasileiras, ali por 2018. 

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.