Índice do Artigo

Notícias

Membro do Anonymous é preso durante video chat após ameaçar FBI

Um vídeo publicado no Youtube mostra a prisão de um porta-voz do grupo hacker Anonymous, Barret Brown, que aconteceu nesta quarta-feira enquanto ele participava de uma videoconferência. Os gritos da ordem de prisão, que foi feita pela polícia de Dallas, podem ser ouvidos apesar de a câmera ter sido desligada quando o apartamento foi invadido. 

YouTube video

O site PC World confirmou com a polícia de Dallas que Brown foi preso às 23h do horÁrio local e foi transferido para um prédio do FBI horas depois. A porta-voz da agência federal americana, no entanto, disse que o FBI não iria comentar o assunto.

Apesar de nenhuma razão tenha sido divulgada oficialmente, a prisão pode ter acontecido por causa de um vídeo divulgado por Brown no Youtube na mesma data em que foi preso. Na gravação, intitulado “Porque eu destruirei o Agente do FBI Robert Smith, Parte Três”, ele acusa o oficial de processar sua própria mãe por obstrução de justiça. O caso envolveria um laptop que o hacker tentou esconder das autoridades. Abaixo, disponibilizamos o vídeo inteiro, de 13 minutos.

YouTube video

Antes de fazer parte do grupo Anonymous, Brown fez reportagens sobre o grupo o Anonymous trabalhando como jornalista. Ele disse à PC World que jÁ trabalhou para publicações como Vanity Fair e Huffington Post. Por algum tempo, ele passou a se apresentar como porta-voz do coletivo hacker, escrevendo releases para a imprensa e oferecendo entrevistas em nome da iniciativa. Sua atuação nem sempre foram bem vistas por outros membros do Anonymous, que preocupavam-se com a atenção excessiva que ele estava atraindo para o grupo. Em uma entrevista no ano passado, Brown disse que estava deixando suas atividades no Anonymous para trabalhar em um projeto pessoal.

A prisão jÁ provocou retaliações de outro grupo hacker, o AntiSec, que divulgou nomes, endereços, telefones pessoais e números de cartão de crédito de supostos funcionÁrios do governo americano.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções