Intel apresenta o minicomputador NUC no IDF 2012

A Intel apresentou seu computador super portÁtil, o NUC (Next Unit of Computing) durante o Intel Developer Forum. Com medidas de 4 x 4 polegadas (aproximadamente 10 x 10 cm), o aparelho é equipado com processador Core i3 Ivy Bridge, USB 3.0, WiFi e HDMI. Dependendo do modelo, poderÁ vir também com conexão Thuderbolt.

Para fabricar o minicomputador, a Intel precisou desenvolver um novo formato de placa-mãe, que (por hora) não é um padrão. Ele possui dois slots SO-DIMM para memórias, um mini-PCIe, conexão do tipo Ethernet, duas saídas HDMI e três USB (uma frontal e duas traseiras). A fonte de energia é do tipo externa, no mesmo estilo das presentes em notebooks.

- Continua após a publicidade -

Pra quem se interessou pelo "carinha", temos este vídeo abaixo, com uma demonstração do NUC rodando o benchmark Unigine Heaven, feita pela Intel durante o Intel Partner Forum, em Porto Alegre.

O NUC chegarÁ ao mercado americano no final deste ano, e deve custar US$ 399. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.