Filme colorido mais antigo do mundo é descoberto em museu britânico

Uma descoberta feita nesta semana pode reescrever a história do cinema. Michael Harvey, curador de cinematografia do Museu Nacional de Mídia do Reino Unido, revelou imagens em movimento coloridas datadas de 1902, sete anos anterior à Kinemacolor, a primeira técnica de coloração de filmes conhecida até então.

O filme estava na coleção de Charles Urban, um empresÁrio americano que morava em Londres. Ele doou seus arquivos ao Museu de Ciência, em 1937, e os filmes de Turner foram descobertos hÁ três anos. Após um longo período de anÁlise e testes, o curador afirma: "Nós acreditamos que isso vai literalmente reescrever a história dos filmes. Estas são as primeiras imagens em movimento em cores".

- Continua após a publicidade -


Conforme Harvey, o filme encontrado faz parte dos experimentos do inventor e fotógrafo britânico Edward Raymond Turner. Ele trabalhava para o fotógrafo Frederic Eugene Ives, que o inspirou a produzir as imagens em movimento, um empreendimento bem caro e trabalhoso na época.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.