Microsoft patenteia novo sistema de projeção 3D em 360º para games

A Microsoft patenteou um novo sistema em que é possível projetar imagens 3D em 360° no ambiente em que o jogador estiver. De acordo com o BBC News, o aparelho contarÁ com uma tecnologia que consegue calcular a posição dos jogadores através de padrões infravermelhos.

No caso, a técnica utilizada é semelhante à do Kinect, mas a patente sugere uma maior imersão graças a uma "câmara 3D", que consegue calcular, separadamente, a postura e vÁrios movimentos dos jogadores.



De acordo com a patente, essa nova tecnologia também estÁ relacionada com os óculos 3D para o Kinect, que consegue transmitir através de sinais a localização do olhar do jogador. 

Com a utilização de ambientes projetados em 360º e captação de movimentos, a empresa aposta na imersão total num mundo ficcional. Segundo os rumores, esse novo sistema provavelmente serÁ utilizado na Xbox 720.


Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.