Android Jelly Bean já roda em processadores Medfield, da Intel

A Intel jÁ incorporou a última versão do sistema operacional para tablets e smartphones da Google, o Android 4.1 Jelly Bean, em seus processadores Atom de baixo consumo, codinome Medfield. A informação é do vice-presidente da Intel e gerente da divisão de computação móvel, Mike Bell, em entrevista à revista PC World. O executivo disse que vÁrios funcionÁrios da Intel estão usando celulares com processadores Medfield e sistema Jelly Bean.



Os smartphones com chip Intel lançados no mercado até agora possuem versões 2.3 ou 4.0 do sistema Android. O processo de atualização para o Jelly Bean em celulares com processadores da empresa vai depender das fabricantes de celulares e operadoras.

O primeiro smartphone com processadores Intel foi lançado em abril, com um Medfield que tem um único núcleo de processamento. Na próxima semana, a Motorola deve anunciar um novo aparelho com este chip. Desde o lançamento do Jelly Bean na conferência Google I/O, poucos smartphones apareceram com esse sistema operacional para o consumidor. Processadores dual-core Medfield chegarão aos desenvolvedores até o fim do ano. A tecnologia deve aparecer no mercado no começo de 2013.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.