Executivo da Apple justifica limitações do iPhone 5

Como sempre acontece com lançamentos da Apple, jÁ caiu uma chuva de reclamações sobre pouca inovação e falta de uma série de recursos, como NFC e carregamento sem fio, algo que jÁ existe em aparelhos da concorrência.

Logo após o evento de apresentação, Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing mundial da empresa, explicou esses aspectos em uma entrevista ao AllThingsD.

Para o executivo, o "Passbook faz tudo que os consumidores precisam atualmente". Trata-se de um aplicativo que reúne, em um só lugar, tickets, cupons, passagens e bilhetes de embarque aéreo. Para Schiller, o sistema é suficiente e não precisa da tecnologia NFC para funcionar.

Quanto ao carregamento sem fio, como o dos novos Nokia Lumia, Schiller não considera interessante para os usuÁrios do iPhone. Ele diz que as bases de carregamento wireless ainda precisam, eventualmente, ser plugadas em uma fonte de energia.

"Ter que criar outro dispositivo que você precisa colocar na parede é, na maioria das situações, mais complicado", afirma. Ele também acha os cabos mais vantajosos porque possibilitam ao usuÁrio recarregar seus gadgets não só na tomada, como também em computadores e até em aviões.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.