
Apple decide encerrar a rede social de músicas Ping
A Apple anunciou que vai acabar com a rede social Ping no dia 30 de setembro. A partir de agora, o serviço sequer aceita novos membros.
Anunciado em setembro de 2010, o Ping era vinculado ao iTunes e tinha como foco criar discussões e vínculos com pessoas interessadas em música. Logo no primeiro dia, uma grande falha veio à tona: a rede não tinha nenhum filtro de spam ou URL e, portanto, acabou invadida por mensagens indesejadas e propagandas enganosas.
O lançamento do Ping também criou desavenças entre a Apple e o Facebook. A rede de Mark Zuckerberg chegou a bloquear um programa que automaticamente localizava amigos do Facebook na rede social da Apple.
Em maio deste ano, o CEO da Apple, Tim Cook, admitiu que existia uma falta de interesse dos usuÁrios e, portanto, revelou que considerava matar o Ping. O executivo afirmou que interações sociais têm sido o foco da Apple, tanto que a empresa oferece funcionalidades nativas do Twitter, além de serviços como o Game Center e o iMessage, mas isso não significa que ela precise manter sua própria rede social.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.