Nintendo faz a apresentação oficial do Wii U

A Nintendo anunciou oficialmente o seu aguardado novo console, o Wii U. O videogame serÁ vendido em duas edições: o kit bÁsico, com preço de US$ 299,99, e o "Premium Pack", por US$ 349,99, sendo que o console chega ao mercado americano no dia 18 de novembro, no dia 30 de novembro ao mercado europeu e no dia 8 de dezembro no Japão.


O kit bÁsico irÁ acompanhar o console, um GamePad (controle em forma de tablet), um cabo HDMI, um adaptador de energia e uma sensor bar, além de possuir 8GB de memória interna do tipo flash drive. O modelo Premium, 50 dólares mais caro, acompanha todos os itens do kit bÁsico, mais suportes para o console e o GamePad, um dock para carregar o controle-tablet, o game "Nintendo Land" e 32GB de memória interna. Outra diferença é a cor: o modelo bÁsico virÁ com GamePad, e console na cor branca, enquanto o Premium terÁ a cor preta.


Vídeo completo do anúncio

- Continua após a publicidade -

O grande diferencial do novo console são as novas formas de interação com os games. JÁ no lançamento, títulos como o "Rayman Legends" e "New Super Mario Bros. U" irão trazer jogabilidades que mesclam os controles convencionais do Wii com as possibilidades do do GamePad. Os jogadores poderão jogar partidas cooperativas, com funções diferentes para cada jogador, com novas experiências de trabalho em conjunto (ou confronto) entre os players. O aparelho também tem a capacidade de enviar as imagens da tela para o tablet, caso o jogador queira "liberar" a televisão para que outra pessoa a use.

Outra novidade é a melhora da performance. Com suporte a resolução FullHD (1080p), a Nintendo promete performance 20 vezes superior ao presente no Wii. Em relação ao seu antecessor, o novo console serÁ capaz de rodar games desenvolvidos para Wii, além de poder utilizar periféricos como o WiiMote e o Nunchuk.

Além de Rayman Legends, a Nintendo anunciou diversos games de "third parties", como "FIFA 13", "Assassin's Creed "3, "Darksiders II", "Tekken Tag", "ZombiU" e "Mass Effect 3". Estes games ganharão novidades no gameplay, para explorar as possibilidades do GamePad.


Games anunciados até o momento (data de chegada no mercado europeu)

- Continua após a publicidade -

A Nintendo promete entregar, com o Wii U, muito entretenimento aos jogadores casuais, sem deixar de trazer games empolgantes, e com muitos desafios, para os players mais "hardcores". 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.