Apple apresenta a nova versão do iTunes

A Apple anunciou novidades para o iTunes durante a apresentação do novo iPhone. A loja online irÁ ganhar uma nova versão, que chega junto com o lançamento do iOS 6, no dia 19. O novo iTunes trarÁ uma seríe de melhorias na interface e no desempenho.

Entre as melhorias estÁ a possibilidade de ajustar suas playlists, sendo que agora é possível abrir sua biblioteca sem fechar a janela com sua relação de músicas. Adicionar novas canções a uma lista de reprodução poderÁ ser feito simplesmente arrastando e soltando uma música dentro da playlist. Outra mudança é que agora o usuÁrio pode fazer o preview de um conteúdo de forma rÁpida, antes da compra. 

- Continua após a publicidade -

O novo iTunes traz uma interface no estilo carrossel, semelhante tanto para dispositivos móveis quanto para computadores. O aplicativo traz um mini-player embutido, que mantém as músicas rodando enquanto o usuÁrio pode navegar em outras interfaces, e terÁ integração com o sistema do iCloud. O novo iTunes estarÁ disponível para os smartphones iPhone 4, 4S, 3GS, os tablets New iPad, iPad 2 e iPod Touch. A nova versão para desktop chega no final de outubro.

Segundo a Apple, existem 435 milhões de contas no iTunes, sendo que estão disponíveis 26 milhões de canções, e jÁ foram baixadas 20 bilhões de músicas. A loja de aplicativos online estÁ disponível em 63 países. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.