Processadores Ivy Bridge irão suportar resolução 4K a partir de outubro

A Intel anunciou um update nos drivers dos processadores Ivy Bridge que irÁ tornar possível utilizar a resolução 4K, também conhecida como quad-FullHD, com as GPUs integradas destas CPUs. Para acionar este recurso, prometido alguns meses atrÁs, é preciso utilizar duas conexões DisplayPort, o que irÁ limitar bastante os aparelhos capazes de usufruir deste recurso.

O update dos drivers do Intel HD Graphics irÁ chegar em outubro, e tornarÁ os processadores de terceira geração Core compatíveis com estas resoluções mais altas. Para quem ficou decepcionado com a necessidade de duas DisplayPorts, raro em computadores e praticamente inexistente em notebooks, a boa notícia é que a próxima geração de processadores, com codinome Haswell, promete entregar a resolução 4K com apenas uma saída HDMI ou DisplayPort.

Poucos verão problemas em esperar,  jÁ que ainda é bem raro os televisores e monitores compatíveis com esta resolução.

- Continua após a publicidade -

O anúncio deste novo recurso foi feito durante o Intel Developer Forum (IDF 2012), realizado em São Francisco. Para mais novidades do evento, fique de olho em nossa cobertura

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.