Plataforma Android alcança meio bilhão de aparelhos

O diretor de produtos Android, Hugo Barra, anunciou o marco de 500 milhões de aparelhos com o sistema operacional do Google. Ele usou sua conta no Google+ para confirmar, além disso, que 1,3 mihões de aparelhos Android são acionados todos os dias.

A maioria de aparelhos com esse sistema espalhados pelo mundo usam a versão 2.3 Gigerbread, enquanto cerca de 20% dos Android são Ice Cream Sandwich e cerca de 1% tem o 4.1 Jelly Bean. Dos 500 milhões de Androids, são 400 milhões rodando com Gingerbread ou versões mais antigas.

Em fevereiro, o executivo Andy Rubin revelou que jÁ haviam 300 milhões de aparelhos com Android no mundo, com uma média de 850 mil novas ativações por dia. Mais tarde, em junho durante a conferência Google I/O, foram anunciado 400 milhões de aparelhos ativados. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.